Pular para o conteúdo principal

TRABALHO DE EMPREENDEDORISMO - 9ºS ANOS

TRABALHO FINAL DA DISCIPLINA ARTE - 9ºS ANOS


Este trabalho final da disciplina objetiva incentivar o processo de criação, diferenciação, inovação e persuasão dos alunos frente ao Mercado empreendedor (Veja bem, empreendedor – e não apenas a ser um bom gestor).


PORQUE FALAR DE NEGÓCIOS NA DISCIPLINA DE ARTE?





                                               Vale a pena assistir...boas dicas!!!


E por que não falar?!? É uma disciplina que encoraja os alunos à terem um olhar crítico, a ser criativo, saber argumentar e defender suas ideias e também a ser empreendedor – Por que não?!?


NORMAS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA

  1. BUSCAR A IDEIA;
  2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB (http://www.hypeness.com.br), REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)
  3. CRIAR A ARTE;
  4. MONTAR A PROPOSTA - MONTAR O PROJETO (O Quadro);
  5. MONTAR A APRESENTAÇÃO NO POWER POINT OU PREZI;
  6. APRESENTAR


NORMAS
  • Grupo de 4 a 5 alunos;
  • Notas - apresentação do projeto quadro de negócios SEBRAE  (4 pontos) - apresentação de power point/ prezi (3 pontos) - apresentação de CADA aluno na defesa (3 pontos);
  • Data e horário da defesa - LOCAL (Cursinho) - 9º C  (08/11) 14h00 - 17h00 
  • - 9º A e 9ºB (09/11) 14h00 - 17h00;
  • Banca - 4 a 5 pessoas que darão as notas finais.
1. BUSCAR A IDEIA

Converse com sua professora, com o grupo, com os pais, com profissionais ligados a área de interesse...

2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB, REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)

Pesquise, analise, veja os prós e os contras...

3. CRIAR A ARTE





Apresente para a professora, aceite sugestões, se preciso reorganize as ideias...

CARTILHA DO SEBRAE

                            **Dicas legais para o modelo Canvas


O SEBRAE disponibiliza uma cartilha com excelentes ferramentas para organizar uma ideia a ponto de fazer dela um negócio lucrativo.

A ferramenta utilizada é um QUADRO de NEGÓCIOS, criado por Alex Osterwalder, que permite visualizar as principais funções de um negócio em blocos relacionados, no qual se pode descrever, visualizar e alterar modelos de negócios.

Ao todo, são nove blocos ou funções, agrupados em quatro etapas:
  1. O Que?
  2. Quem?
  3. Como?
  4. Quanto?
Preste atenção em cada etapa e nas conexões entre elas.

Em cada bloco, anote suas ideias e analise a correlação entre elas.

Use, se possível adesivos autocolantes - Post-it - assim ficará mais fácil acrescentar e mudar ideias.

Esse é o caminho para descobrir como se diferenciar...

Aprenda, tente, invente...

Vamos ver se você é capaz de de criar, recriar, adaptar, atualizar, inovar e realizar modelos de um bom negócio?!?

Vamos lá?

Abaixo a Cartilha do Quadro de Negócios do SEBRAE:


CAPA
































Nossos agradecimentos ao SEBRAE


Modelo Quadro Canvas



Para fechar...vejam a entrevista da Bel Pesce - A menina que conquistou o Vale do Silicio:

Bel Pesce





Para maiores detalhes, não deixem de rever a apresentação da aula expositiva:
https://prezi.com/c42e5fn_kgus/empreendedorismo-9os-anos-trabalho-final/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARTE NA CARTOGRAFIA - 1º BIMESTRE - 8ºS ANOS

  ARTE NA CARTOGRAFIA - CARTOGRAFIA NA ARTE - 8ºs Anos Tentando aproximar os dois importantíssimos  frutos do engenho humano ... Mapas contam histórias do mundo. Mais precisamente, eles descrevem e representam o espaço que nos rodeia.  Tanto quanto a levantamentos topográficos, os mapas também se referem aos contextos político, histórico e social de seu tempo.      Um importante escritor argentino, chamado Jorge Luís Borges, escreveu um livro "Do Rigor da Ciência"do qual ele citava a importância da arte da cartografia na história e no nosso cotidiano:   ” Naquele império, a arte da cartografia atingiu uma tal perfeição que o mapa duma só província ocupava toda uma cidade, e o mapa do império, toda uma província. Com o tempo, esses mapas desmedidos não satisfizeram e os Colégios de Cartógrafos levantaram um mapa do império que tinha o tamanho do Império e coincidia ponto por ponto com ele. Menos apegadas ao estudo da cartografia, as gerações seguin...

Cubismo - sintético e analítico

8ºs ANOS -  2º BIMESTRE - CUBISMO "A ideia da reciclagem está na essência da arte moderna e contemporânea. A linguagem é sempre uma reconsideração da história da arte, dos mestres e obras de arte". Jacob Klintowitz, pintor e crítico de arte. AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO           A estratégia de apropriação na arte, isto é, a de incorporar diretamente um objeto comum de uso cotidiano e utilizá-lo na construção de uma obra de arte, também se fez presente em outros estilos artísticos, entre os quais o Cubismo, um dos mais revolucionários do início do século XX.               Os cubistas colavam pedaços de tecido, jornal e/ou livros nas telas (cubismo sintético), incorporando-os à pintura. Exemplo de cubismo sintético - Guitarra de Pablo Picasso CUBISMO ANALÍTICO E SINTÉTICO                  Movimento artístico cuja origem remonta à Paris e a 1907, ano do c...

SERÁ ARTE? - 1º BIMESTRE - 8ºS ANOS

  Será Arte? 8ºs Anos Traduzir-se Uma parte de mim é todo mundo outra parte é ninguém, fundo sem fundo Uma parte de mim é multidão Outra parte estranheza e solidão Uma parte de mim pesa, pondera                       Outra parte delira                       Uma parte de mim almoça e janta                       Outra parte se espanta                       Uma parte de mim é permanente                       Outra parte se sabe de repente                       Uma parte de mim é só vertigem                       Outra parte linguagem                     ...