Pular para o conteúdo principal

RECOMEÇO DAS AULAS - Combinados para o ano 2015

OLÁ MEUS QUERIDOS ALUNOS!!!!


"Escola, local onde os amigos se encontram."
                                               Bem vindos!!!!



Olá queridos alunos, vamos recomeçar as aulas!!!!! Sejam bem vindos!!!!
Aproveito o início do ano para relembrarmos alguns combinados importantes, para um ano pleno de realizações, organização  e boa convivência :


  • Trazer o material de Arte toda semana: bloco, lápis de cor, cola, cola líquida, tesoura, lápis de lição, lápis 6B, borracha,e outros materiais requisitados pela professora, quando necessário, SEMPRE, EM TODAS AS AULAS!!!!
  • Anotar as tarefas e atividades à serem feitas nas aulas seguintes: SEMPRE!
  • SEMPRE será postado o que é para trazer/ou fazer na aula seguinte no TAREFANET. Não deixe de acessá-la.
  • Quando houver prova bimestral, será necessário trazer: o bloco para corrigir e dar a nota e lápis de cor;
  •  Sempre que necessário, a professora ficará com o bloco para a correção das atividades desenvolvidas em sala de aula;
  •   O bloco é de total responsabilidade do aluno, não devendo ser deixado nas salas de aulas;
***IMPORTANTE:Avaliação da disciplina:m
·      Nota Mensal – Bloco (valor 3.0) + atividades feitas em classe (valor 2.0) + Dramatização (valor 5.0) = 10 pontos;
·      Nota Bimestral – Prova bimestral (10 pontos)
* A média da nota será a soma das notas mensais e bimestrais, divididas por dois.

Seguindo esses combinados, é certo que teremos um ano rico em novos conhecimentos e muita camaradagem!!!


Lucirene Lanzi
Professora de Arte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cubismo - sintético e analítico

8ºs ANOS -  2º BIMESTRE - CUBISMO "A ideia da reciclagem está na essência da arte moderna e contemporânea. A linguagem é sempre uma reconsideração da história da arte, dos mestres e obras de arte". Jacob Klintowitz, pintor e crítico de arte. AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO           A estratégia de apropriação na arte, isto é, a de incorporar diretamente um objeto comum de uso cotidiano e utilizá-lo na construção de uma obra de arte, também se fez presente em outros estilos artísticos, entre os quais o Cubismo, um dos mais revolucionários do início do século XX.               Os cubistas colavam pedaços de tecido, jornal e/ou livros nas telas (cubismo sintético), incorporando-os à pintura. Exemplo de cubismo sintético - Guitarra de Pablo Picasso CUBISMO ANALÍTICO E SINTÉTICO                  Movimento artístico cuja origem remonta à Paris e a 1907, ano do c...

Lenda Urbana - Folclore Moderno de Marília - 9ºs Anos

  Lenda Urbana – Folclore Moderno - 9ºs anos "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia".
 William Shakespeare                    Vídeo aula no youtube FOLCLORE Entende-se por folclore o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. Tal conjunto normalmente é passado de geração a geração por meio dos ensinamentos e da participação real dos festejos e dos costumes. De origem inglesa, o folclore é uma palavra originada pela junção das palavras folk, que significa povo; e lore, que significa sabedoria popular. Formou-se então a palavra folclore que quer dizer sabedoria do povo.

O folclore assume grande importância na história de todos os povos, pois por meio desse conjunto pode-se conhecer a antiga cultura e a formação da cultura presente nos dias de hoje. Dentre as características que possui é possível identificar os fatos folclóricos a pa...

IMPRESSIONISMO E O PAPEL DO CRÍTICO DE ARTE - 9º ANO - 2º BIMESTRE

  9º ANOS - 2º BIMESTRE -      IMPRESSIONISMO "...o que fazemos é produzir imagens, mas esta não é uma produção a partir do nada: é, na verdade, renovação da linguagem e dos signos, um aprendizado de abrir as caixas de linguagem e de signos e voltar a tocar no mundo". Henrique Antonio Kipper, ilustrador da  Folha de S. Paulo                                                                                        Vídeo que apresenta os detalhes do Impressionismo           APROPRIAÇÃO NA CRIAÇÃO         A inovação surge da articulação do conhecimento que temos com os novos estímulos que recebemos do ambiente no qual vivemos.         A criatividade é uma capacidade humana que não se...