Pular para o conteúdo principal

Trabalho Final da disciplina Arte - 9ºs Anos



TRABALHO FINAL DA DISCIPLINA ARTE - 9ºS ANOS


Este trabalho final da disciplina objetiva incentivar o processo de criação, diferenciação, inovação e persuasão dos alunos frente ao Mercado empreendedor (Veja bem, empreendedor – e não apenas a ser um bom gestor).

                                               Vale a pena assistir...boas dicas!!!
  Por que falar de negócios na disciplina de Arte e Música?

E por que não falar?!? É uma disciplina que encoraja os alunos à terem um olhar crítico, a ser criativo, saber argumentar e defender suas ideias e também a ser empreendedor – Por que não?!?


NORMAS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA

  1. BUSCAR A IDEIA;
  2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB (http://www.hypeness.com.br), REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)
  3. CRIAR A ARTE;
  4. MONTAR A PROPOSTA - MONTAR O PROJETO (O Quadro);
  5. MONTAR A APRESENTAÇÃO NO POWER POINT OU PREZI;
  6. APRESENTAR


NORMAS
  • Grupo de 4 a 5 alunos;
  • Notas - apresentação do projeto quadro de negócios SEBRAE  (4 pontos) - apresentação de power point/ prezi (3 pontos) - apresentação de CADA aluno na defesa (3 pontos);
  • Data e horário da defesa - LOCAL (Auditório I ) - 9º A e 9ºB (28/10) 14h00 - 17h00 
  • - 9º C (29/10) 14h00 - 16h00;
  • Banca - 3 pessoas que darão as notas finais.
1. BUSCAR A IDEIA

Converse com sua professora, com o grupo, com os pais, com profissionais ligados a área de interesse...

2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB, REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)

Pesquise, analise, veja os prós e os contras...

3. CRIAR A ARTE



Apresente para a professora, aceite sugestões, se preciso reorganize as ideias...

CARTILHA DO SEBRAE

                            **Dicas legais para o modelo Canvas


O SEBRAE disponibiliza uma cartilha com excelentes ferramentas para organizar uma ideia a ponto de fazer dela um negócio lucrativo.

A ferramenta utilizada é um QUADRO de NEGÓCIOS, criado por Alex Osterwalder, que permite visualizar as principais funções de um negócio em blocos relacionados, no qual se pode descrever, visualizar e alterar modelos de negócios.

Ao todo, são nove blocos ou funções, agrupados em quatro etapas:
  1. O Que?
  2. Quem?
  3. Como?
  4. Quanto?
Preste atenção em cada etapa e nas conexões entre elas.

Em cada bloco, anote suas ideias e analise a correlação entre elas.

Use, se possível adesivos autocolantes - Post-it - assim ficará mais fácil acrescentar e mudar ideias.

Esse é o caminho para descobrir como se diferenciar...

Aprenda, tente, invente...

Vamos ver se você é capaz de de criar, recriar, adaptar, atualizar, inovar e realizar modelos de um bom negócio?!?

Vamos lá?

Abaixo a Cartilha do Quadro de Negócios do SEBRAE:


CAPA
































Nossos agradecimentos ao SEBRAE


Para fechar...vejam a entrevista da Bel Pesce - A menina que conquistou o Vale do Silicio:

Bel Pesce





Para maiores detalhes, não deixem de rever a apresentação da aula expositiva:
https://prezi.com/c42e5fn_kgus/empreendedorismo-9os-anos-trabalho-final/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cubismo - sintético e analítico

8ºs ANOS -  2º BIMESTRE - CUBISMO "A ideia da reciclagem está na essência da arte moderna e contemporânea. A linguagem é sempre uma reconsideração da história da arte, dos mestres e obras de arte". Jacob Klintowitz, pintor e crítico de arte. AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO           A estratégia de apropriação na arte, isto é, a de incorporar diretamente um objeto comum de uso cotidiano e utilizá-lo na construção de uma obra de arte, também se fez presente em outros estilos artísticos, entre os quais o Cubismo, um dos mais revolucionários do início do século XX.               Os cubistas colavam pedaços de tecido, jornal e/ou livros nas telas (cubismo sintético), incorporando-os à pintura. Exemplo de cubismo sintético - Guitarra de Pablo Picasso CUBISMO ANALÍTICO E SINTÉTICO                  Movimento artístico cuja origem remonta à Paris e a 1907, ano do c...

Lenda Urbana - Folclore Moderno de Marília - 9ºs Anos

  Lenda Urbana – Folclore Moderno - 9ºs anos "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia".
 William Shakespeare                    Vídeo aula no youtube FOLCLORE Entende-se por folclore o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. Tal conjunto normalmente é passado de geração a geração por meio dos ensinamentos e da participação real dos festejos e dos costumes. De origem inglesa, o folclore é uma palavra originada pela junção das palavras folk, que significa povo; e lore, que significa sabedoria popular. Formou-se então a palavra folclore que quer dizer sabedoria do povo.

O folclore assume grande importância na história de todos os povos, pois por meio desse conjunto pode-se conhecer a antiga cultura e a formação da cultura presente nos dias de hoje. Dentre as características que possui é possível identificar os fatos folclóricos a pa...

Arte contemporânea - Apropriação e Releitura - 9ºs Anos - 3º Bimestre

9ºs ANOS -  3º bimestre - Imagens de imagens "Essas pinturas (...) são o campo de experiências no qual figuras são articuladas em operações que envolvem metamorfoses, repetições, contraposições ou deslocamentos em novos contextos, em função de colocar em evidência, sob novos ângulos, as questões essenciais que nos inquietam. Sobretudo aquelas que tratam das semelhanças entre seres tão diferentes."                                                                                                                                                                      ...