Pular para o conteúdo principal

9º ANOS - TRABALHO DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA - ARTES E MÚSICA









NORMAS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA

  1. BUSCAR A IDEIA;
  2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB, REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)
  3. CRIAR A ARTE;
  4. MONTAR A PROPOSTA - MONTAR O PROJETO (EM ANEXO);
  5. MONTAR A APRESENTAÇÃO NO POWER POINT OU PREZI;
  6. APRESENTAR


NORMAS
  • Grupo de 4 a 5 alunos;
  • Notas - projeto escrito (4 pontos) - apresentação de power point/ prezi (3 pontos) - apresentação de CADA aluno na defesa (3 pontos);
  • Data e horário da defesa - LOCAL (Auditório I ) - 9º A (14/11) 9h00 - 10h30 - 9º B (14/11) 10h30 - 12h00 - 9º C (19/11) 10h00 - 11h30;
  • Banca - 3 pessoas que darão as notas finais.
1. BUSCAR A IDEIA

Converse com sua professora, com o grupo, com os pais, com profissionais ligados a área de interesse...

2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB, REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)

Pesquise, analise, veja os prós e os contras...

3. CRIAR A ARTE

Apresente para a professora, aceite sugestões, se preciso reorganize as ideias...

4. MONTAR A PROPOSTA - MONTAR O PROJETO

Normas para a digitação:

Tipo de fonte - ARIAL 
Tamanho da fonte - 12
Espaçamento das linhas 1.5





5- MONTAR A APRESENTAÇÃO NO POWER POINT OU PREZI

  1. Slide -  Logo do Colégio -Título do trabalho, nome dos alunos completos e números - Nome da disciplina e nome da professora;
  2. Slide -  Introdução;
  3. Slide - Objetivos;
  4. Slide - Justificativa;
  5. Slide - Apresentação  do trabalho (vídeo, música, imagens....)
  6. Slide - Orçamento para viabilização;
  7. Slide - Agradecimentos.
6- APRESENTAÇÃO

Roupa social ( Calma, não é terno e gravata, mas uma roupa bonita...CUIDADO!!! roupa de missa e não de balada! ENTENDEU?!?) e seriedade na apresentação (isso será avaliado).

Boa Sorte!!!

Telefone da Lucirene (99716-1919)
e-mail: lu_lanzi@hotmail.com
Facebook: Lucirene Lanzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cubismo - sintético e analítico

8ºs ANOS -  2º BIMESTRE - CUBISMO "A ideia da reciclagem está na essência da arte moderna e contemporânea. A linguagem é sempre uma reconsideração da história da arte, dos mestres e obras de arte". Jacob Klintowitz, pintor e crítico de arte. AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO           A estratégia de apropriação na arte, isto é, a de incorporar diretamente um objeto comum de uso cotidiano e utilizá-lo na construção de uma obra de arte, também se fez presente em outros estilos artísticos, entre os quais o Cubismo, um dos mais revolucionários do início do século XX.               Os cubistas colavam pedaços de tecido, jornal e/ou livros nas telas (cubismo sintético), incorporando-os à pintura. Exemplo de cubismo sintético - Guitarra de Pablo Picasso CUBISMO ANALÍTICO E SINTÉTICO                  Movimento artístico cuja origem remonta à Paris e a 1907, ano do c...

Lenda Urbana - Folclore Moderno de Marília - 9ºs Anos

  Lenda Urbana – Folclore Moderno - 9ºs anos "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia".
 William Shakespeare                    Vídeo aula no youtube FOLCLORE Entende-se por folclore o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. Tal conjunto normalmente é passado de geração a geração por meio dos ensinamentos e da participação real dos festejos e dos costumes. De origem inglesa, o folclore é uma palavra originada pela junção das palavras folk, que significa povo; e lore, que significa sabedoria popular. Formou-se então a palavra folclore que quer dizer sabedoria do povo.

O folclore assume grande importância na história de todos os povos, pois por meio desse conjunto pode-se conhecer a antiga cultura e a formação da cultura presente nos dias de hoje. Dentre as características que possui é possível identificar os fatos folclóricos a pa...

Arte contemporânea - Apropriação e Releitura - 9ºs Anos - 3º Bimestre

9ºs ANOS -  3º bimestre - Imagens de imagens "Essas pinturas (...) são o campo de experiências no qual figuras são articuladas em operações que envolvem metamorfoses, repetições, contraposições ou deslocamentos em novos contextos, em função de colocar em evidência, sob novos ângulos, as questões essenciais que nos inquietam. Sobretudo aquelas que tratam das semelhanças entre seres tão diferentes."                                                                                                                                                                      ...