Pular para o conteúdo principal

9º ANOS - TRABALHO DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA - ARTES E MÚSICA









NORMAS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA

  1. BUSCAR A IDEIA;
  2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB, REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)
  3. CRIAR A ARTE;
  4. MONTAR A PROPOSTA - MONTAR O PROJETO (EM ANEXO);
  5. MONTAR A APRESENTAÇÃO NO POWER POINT OU PREZI;
  6. APRESENTAR


NORMAS
  • Grupo de 4 a 5 alunos;
  • Notas - projeto escrito (4 pontos) - apresentação de power point/ prezi (3 pontos) - apresentação de CADA aluno na defesa (3 pontos);
  • Data e horário da defesa - LOCAL (Auditório I ) - 9º A (14/11) 9h00 - 10h30 - 9º B (14/11) 10h30 - 12h00 - 9º C (19/11) 10h00 - 11h30;
  • Banca - 3 pessoas que darão as notas finais.
1. BUSCAR A IDEIA

Converse com sua professora, com o grupo, com os pais, com profissionais ligados a área de interesse...

2. PESQUISAR SOBRE O TEMA (WEB, REVISTAS, PESQUISANDO, CONVERSANDO, PENSANDO)

Pesquise, analise, veja os prós e os contras...

3. CRIAR A ARTE

Apresente para a professora, aceite sugestões, se preciso reorganize as ideias...

4. MONTAR A PROPOSTA - MONTAR O PROJETO

Normas para a digitação:

Tipo de fonte - ARIAL 
Tamanho da fonte - 12
Espaçamento das linhas 1.5





5- MONTAR A APRESENTAÇÃO NO POWER POINT OU PREZI

  1. Slide -  Logo do Colégio -Título do trabalho, nome dos alunos completos e números - Nome da disciplina e nome da professora;
  2. Slide -  Introdução;
  3. Slide - Objetivos;
  4. Slide - Justificativa;
  5. Slide - Apresentação  do trabalho (vídeo, música, imagens....)
  6. Slide - Orçamento para viabilização;
  7. Slide - Agradecimentos.
6- APRESENTAÇÃO

Roupa social ( Calma, não é terno e gravata, mas uma roupa bonita...CUIDADO!!! roupa de missa e não de balada! ENTENDEU?!?) e seriedade na apresentação (isso será avaliado).

Boa Sorte!!!

Telefone da Lucirene (99716-1919)
e-mail: lu_lanzi@hotmail.com
Facebook: Lucirene Lanzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cubismo - sintético e analítico

8ºs ANOS -  2º BIMESTRE - CUBISMO "A ideia da reciclagem está na essência da arte moderna e contemporânea. A linguagem é sempre uma reconsideração da história da arte, dos mestres e obras de arte". Jacob Klintowitz, pintor e crítico de arte. AÇÃO E TRANSFORMAÇÃO           A estratégia de apropriação na arte, isto é, a de incorporar diretamente um objeto comum de uso cotidiano e utilizá-lo na construção de uma obra de arte, também se fez presente em outros estilos artísticos, entre os quais o Cubismo, um dos mais revolucionários do início do século XX.               Os cubistas colavam pedaços de tecido, jornal e/ou livros nas telas (cubismo sintético), incorporando-os à pintura. Exemplo de cubismo sintético - Guitarra de Pablo Picasso CUBISMO ANALÍTICO E SINTÉTICO                  Movimento artístico cuja origem remonta à Paris e a 1907, ano do c...

Lenda Urbana - Folclore Moderno de Marília - 9ºs Anos

  Lenda Urbana – Folclore Moderno - 9ºs anos "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia".
 William Shakespeare                    Vídeo aula no youtube FOLCLORE Entende-se por folclore o conjunto de crenças, lendas, festas, superstições, artes e costumes de um povo. Tal conjunto normalmente é passado de geração a geração por meio dos ensinamentos e da participação real dos festejos e dos costumes. De origem inglesa, o folclore é uma palavra originada pela junção das palavras folk, que significa povo; e lore, que significa sabedoria popular. Formou-se então a palavra folclore que quer dizer sabedoria do povo.

O folclore assume grande importância na história de todos os povos, pois por meio desse conjunto pode-se conhecer a antiga cultura e a formação da cultura presente nos dias de hoje. Dentre as características que possui é possível identificar os fatos folclóricos a pa...

IMPRESSIONISMO E O PAPEL DO CRÍTICO DE ARTE - 9º ANO - 2º BIMESTRE

  9º ANOS - 2º BIMESTRE -      IMPRESSIONISMO "...o que fazemos é produzir imagens, mas esta não é uma produção a partir do nada: é, na verdade, renovação da linguagem e dos signos, um aprendizado de abrir as caixas de linguagem e de signos e voltar a tocar no mundo". Henrique Antonio Kipper, ilustrador da  Folha de S. Paulo                                                                                        Vídeo que apresenta os detalhes do Impressionismo           APROPRIAÇÃO NA CRIAÇÃO         A inovação surge da articulação do conhecimento que temos com os novos estímulos que recebemos do ambiente no qual vivemos.         A criatividade é uma capacidade humana que não se...